Jojo Moyes

Tradução: Ana Rodrigues, Cássia Zanon, Júlia Sobral Campos e Maria Carmelita Dias

Editora Intrínseca

Rio de Janeiro/RJ  – 2018 – 1ª Edição

400 páginas

DSCN5679

Nem sabia que havia continuação para a personagem Louisa Clark, de quem já falei aqui, mas taí o terceiro livro sobre o mesmo tema: a mocinha que vai ajudar e mocinho e depois… Bem, depois é spoiler mesmo. Então, se você não leu Como Eu Era Antes de Você, nem Depois de Você, melhor nem continuar.

.

No final de Depois de Você, Louisa está indo para New York, e deixa seu novo namorado-gato-paramédico, e tudo o mais para trás, mas nem tanto.

Ela começa a sua vidinha nova sem entender muito bem dos patrões ou da cidade, mas vai tentando se enturmar e se adequar.

Mas estamos falando daquela mocinha que se veste de um jeito diferente, e vê a vida e as pessoas de um jeito também diferente. Isso porque nem falei da doçura e do jeitinho um tanto intrometido, não é mesmo?

Enfim, a autora segue a mesma linha sem grandes novidades, claro que tem uma pimentinha ali, pois a mocinha acaba conhecendo um carinha bem parecido com o seu primeiro amor – Will, e Sam (o paramédico) está do outro lado do Atlântico. Suspiros.

É legal, é fofo e é fácil de ler, sim vale a pena para quem curtiu a personagem deliciosa que Jojo criou, mas…

Na boa, as pessoas precisam mesmo saber toda a história da mocinha? E o Vento Levou não se tornou um clássico à toa, afinal, depois que Rhett Butler vai embora, a forte Scarlett, ainda cheia de esperança, decide ir para sua fazenda sozinha, porque “amanhã é outro dia”.

E a gente fica sem saber o que aconteceu depois. Isso possibilita milhões de finais, felizes ou não, a depender do humor do leitor.

Mas hoje em dia, a imaginação anda escassa, porque tudo o que se quer é um monte de continuações. Hunf!

Não me leve a mal, gosto bastante de algumas séries, mas para romances ou tem final feliz, ou alguém morre no final, e tudo bem também. Agora ficar repetindo indefinidamente o personagem, desculpe-me, não aceito muito não.

Como eu disse,o livro é simpático e tudo o mais, mas oremos para que este seja o último. 😉

Nota: 3/5