Sexta, né amores? Então o post é bem curtinho.

DSCN5325

Este é um dos pequenos restaurantes de Montmartre mais antigos e charmosos, e é pertinho da famosa Sacre-Couer ou a Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Dá pra ver um pedacinho dela na foto, acima, à direita. 🙂

Mas antes, vamos com um pouco de história: o Bairro abrigou os estúdios de grandes pintores no final do século XIX, tais como Picasso, Monet, Renoir, e Van Gogh. Então este pedacinho do bairro é cheio de casas e restaurantes antigos que eram frequentados pelos artistas ainda nem tão famosos.

O Le Consulat se destaca por ser um dos mais antigos e famosos, e tem até plaquinha e quadro explicando quem eram os clientes famosos. Chique, neh?

Além disso, a placa menciona o filme de Woody Allen – Todos dizem eu te amo – onde o prédio aparece. Como não assisti o filme, não posso falar, mas taí.

Eu imaginava um prédio enorme, mas não. Difícil é fotografá-lo no meio de um zilhão de turistas. O entorno também tem tanto charme, que se torna fácil entender o porquê de todo mundo querer visitar este bairro. 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios