Quando estava fazendo o roteiro de minha viagem a ideia era de ficar uma semana em Amsterdam e uma semana em Paris. Mas a Renata Calil, que me ajudou demais com todos os detalhes, falou assim: 7 dias em Amsterdam é muito tempo. Então, pensando em outra cidade, logo me veio Bruxelas.

Já conheço Bruges, um cidade linda da Bélgica, e Bruxelas fica no meio do caminho entre Amsterdam e Paris, então bora lá!

IMG_6292

Fiquei dois dias nesta cidade maravilhosa, mas penso que três dias seria o ideal, afinal não visitei o Atomium, edifício dedicado às ciências e que se pode visitar e ter uma vista linda da cidade.

São vários locais bacanas para se visitar:

A Grand Place onde estão a Câmara Municipal e a Casa do Rei e fica no centro da cidade, e foi considerada por Victor-Hugo a praça mais linda do mundo. E é! Lugar maravilhoso, apenas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Palácio Real – residencia oficial dos reis da Bélgica, o Parque, e no lado oposto, o Parlamento. Passei algumas horas deliciosas no Parque, curtindo o sol e admirando as esculturas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outro lugar absurdamente lindo é a praça onde estão os Museus de Belas Artes, de Magritte, e de Instrumentos Musicais, além de uma igreja e um monumento. Sério, gente! Tem arte por todo lugar que se vá nesta cidade. Impressionante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tem também a Catedral de São Miguel, onde você pode visitar as fundações da basílica romana construída antes da gótica, tipo do séc. V, a gótica começou a ser construída em 1047!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Curiosidades:

Estava na Grand Place e me interessei por uns painéis lindos, aí um morador me explicou que representava um mártir da guerra e tals, e que se eu passasse a mão no braço da estátua devia fazer um pedido, claro que pedi por mais viagens como esta que fiz! 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estátuas famosas e não sei porque: Manneken Pis, um menino fazendo xixi, que os belgas enfeitam conforme a época do ano, quando fui não tinha enfeites. E tem a menina também – Jeanneke Pis, mais difícil de achar e atrás de grades, tao as fotos ficam estranhas.

Mas além disso tudo, Bruxelas é só beleza e elegância. Passear pelas ruelas, com prédios antigos e novos, descobrir pontos interessantes, e tudo pertinho, fácil de chegar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não sei se voltaria, mas que é linda, é!

Anúncios