Filme norte americano de 1981

Direção de Robert Altman

Sexta é dia de: lugar onde foi filmado, então vamos lá! E vai ser rápido:

Não achei o filme popeye.jpg

O filme é uma comédia-musical, do tipo live-action, como hoje são chamados os filmes com atores reais interpretando personagens de desenhos animados. No caso, o novinho Robin Williams e Shelley Duvall, como os personagens principais.

O filme foi bem para o publico norte-americano na época, rendendo o dobro do que gastou, apesar de algumas críticas ruins. A história se baseia no início da história do personagem e é bem fiel aos quadrinhos da década de 30. No Brasil, o filme foi lançado somente em VHS, em 1989.

Para as filmagens, foi construída uma vila inteira em uma pequena cidade a noroeste da ilha de Malta. Depois foi reformada e hoje é uma atração turística.

Você pode visitar todas as casas da vila, com o mobiliário e elementos cenográficos, além de painéis com fotos das filmagens.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na “praça” principal tem apresentações constantes com atores encenando alguns momentos do filme.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas o mais legal são os brinquedos interativos e os muitos lugares para se tirar fotos. Além da beleza natural da baía.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um restaurante atende aos famintos, e tem várias lojinhas também. Mas é um passeio para quem tem crianças. Eu considerei apenas curioso. E é longe, mais ou menos, uma hora de ônibus, então se você tem pouco tempo no país, priorize pontos mais interessantes.

Anúncios