Após ler Golem e o Gênio, decidi dar uma conferida no site da Editora Darkside e ver o que mais temos de bacana no gênero terror e fantasia. Não é gênero mais querido mas, quem sabe?

A editora nos apresenta vários clássicos bem interessantes em edições luxuosas, fiquei interessada pelo Drácula, principalmente. Mas vendo os demais lançamentos, me interessei por este:

rastro_de_sangue_jack_the_ripper_capa2.png

“Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século XIX. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém.

Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas – mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista.

Na companhia de Tomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.

É o primeiro volume de uma série que já prevê inspiração em outros personagens clássicos da era vitoriana, como o príncipe Drácula e o escapista Harry Houdini. É também o romance de estreia de Kerri Maniscalco, autora descoberta por James Patterson, que vem conquistando o coração de leitoras e leitores em todo o mundo.”

já me interessei inclusive pelos próximos volumes desta série, e vocês?