Um dos lugares mais bonitos de Paris para se visitar, porque as obras de arte estão em um prédio lindo, que foi o Hotel onde o artista morou nos últimos anos de vida, e também espalhadas pelo jardim maravilhoso do Hotel/Museu.

Você pode circular por ali sem pressa, curtindo tudo, sem aquele montão de turista em volta, porque não é dos museus mais visitados. O entorno também é de matar de lindo, próximo do Hotel dos Invalides (onde estão os restos mortais de Napoleão) e da Torre, você consegue tirar fotos bem bacanas.

O prédio e os jardins são um capítulo a parte:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas obviamente, o que vale mesmo são as obras de arte apresentadas no Museu, que possui uma quantidade imensa das esculturas de Rodin, mas também tem uma sala especial dedicada a Camille Claudel, sua discípula e amante, que em breve terá seu próprio museu.

O melhor de tudo é poder tirar fotos sem dramas, e deu uma certa inveja de ver aluninhos tendo aula de história da arte, em frente às obras de arte mesmo… rs

Este slideshow necessita de JavaScript.

Claro que a mais queridinha e linda escultura está lá: O Beijo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora, nada supera as esculturas dos jardins, feitas inicialmente para a cidade de Paris, como encomenda, foram agrupadas no museu e pode ser apreciadas, assim, ao ar livre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você pode ficar olhando o Pensador, as Portas do Inferno e outras tantas maravilhas, que parecem prontas para o movimento. Algo que realmente merece tempo e disposição. Passei horas lá…

Anúncios