kazuo

A Editora Companhia das Letras tem os direitos de publicação de livros no escritor ganhador do Nobel de literatura deste ano.

E já liberou a arte da capa do próximo livro do autor (seu segundo romance) a ser lançado no Brasil: Um Artista do Mundo Flutuante.

Preciso dizer que ainda não li os livros de Kazuo Ishiguro, apesar da curiosidade imensa, mas estes primeiros meses foram intensos para mim, dificultando a leitura. De qualquer forma já quero este e os outros já lançados pela Editora.

Segue abaixo a apresentação que está no site:

Masuji Ono, protagonista e narrador deste primoroso romance do vencedor do prêmio Nobel de literatura, é um homem de seu tempo. Pintor de grande renome do Japão antes e durante a Segunda Guerra Mundial, ainda jovem Masuji desafiou o pai para seguir a vocação artística e, durante seu desenvolvimento criativo, lutou contra as amarras da arte tradicional japonesa para dar lugar a uma produção propagandística a serviço de seu país. Usando a influência de que gozava perante as autoridades do governo imperial, Ono buscava ajudar pessoas de bem em situações menos favorecidas do que a sua.
Ambientado nos anos imediatamente após a rendição, o romance descortina a vida de Masuji já aposentado, procurando entender as mudanças vividas pelo país e impressas na mentalidade da geração mais jovem, da qual fazem parte suas duas filhas. Ao procurar entender por que as negociações para o casamento da mais nova delas foram abruptamente interrompidas, o protagonista se vê levado a rememorar sua vida de artista e professor respeitado e a enfrentar a consequência dos próprios atos no destino de seus descendentes.
Retrato comovente de um momento histórico cujos desdobramentos se veem até os dias de hoje, Um artista do mundo flutuante é também um poderoso romance sobre a velhice, a culpa e a passagem do tempo. 

Querendo muito? Quase nada, só marquei a data de lançamento com alerta do celular… 🙂

Aliás, o lançamento será no dia 18 de Maio próximo! Pensando no que fazer com os outros 40 livros não lidos…