Produção exclusiva da Netflix com a Marvel.

1ª Temporada – estreou em 18 de agosto de 2017.

defensores-2

Finalmente os 4 juntos!

Toda a história se passa após o final da segunda temporada de Demolidor. Então daqui para frente tem um montão de spoilers das temporadas passadas.

O primeiro episódio serve para nos posicionar sobre a situação de cada um dos personagens, então Jessica Jones está se adaptando ao fim de sua história com Kilgrave, com a ajuda de sua amiga.

Luke está saindo da prisão e indo encontrar-se com a enfermeira Claire. Aliás, o advogado dele é ninguém menos do que Franklin Nelson … ex-parceiro de Mathew Murdock/Demolidor.

Esse aí está atuando apenas como advogado, aposentando seu uniforme de vigilante.

E Danny Rand/Punho de Ferro está arrasado porque sua cidade perdida sumiu, e ele viu os monges todos mortos.

Aí somos apresentados à grande vilã da temporada, interpretada pela maravilhosa Sigourney Weaver, líder do Tentáculo.

E logo começamos a entender que tem alguma coisa errada com a cidade já que um arquiteto some, e ameaçam a Jessica para não procurá-lo. Adivinha se a moça não faz exatamente o contrário?

Em paralelo Luke vai se adaptando a nova vida, tentando se manter distante de problemas. Mas acaba encontrando uma policial durona que anda investigando coisas demais, Misty Knight, guarde esse nome.

Aí no finalzinho do episódio rola um abalo sísmico na cidade e a vilã nos mostra sua grande arma: Elektra Natchios ressuscitada!!!

Bom. Os proximos episódios vão servir para unir os heróis entre si, e espere diálogos afiados entre Murdock e Jessica.

Assim como uma camaradagem simpática entre Luke e Danny, isso depois deles brigarem um pouco entre si, é claro…

Os quatro acabam encurralados em um restaurante, e quando rola a proposta dos quatro se unirem, Murdock  quer cair fora, acaba ficando, Jessica olha para os três e tipo, vaza!

Porque a história é muito louca, seria o fim de New York? Mas aí ela vai atrás dos clientes e descobre mais coisas estranhas.

Enquanto isso, os mocinhos estão se preparando para enfrentar o exercito que a vilã trouxe, especialmente Elektra, que deixa Murdock meio doido, mas aí Jessica faz sua entrada espetacular garantindo um dos melhores momentos da série.

Enfim, dizer que a produção é excelente, é chover no molhado, a Netflix continua primorosa em suas produções. Mas ainda falta aquela firmeza das primeiras temporadas de Demolidor e Jessica Jones.

As lutas estão melhor coreografadas, a história tem leveza suficiente para a gente não ficar questionando muito os comos e porquês da seita Tentáculo. E a vilã, sensacional!

O bacana da história é que, quando você acha que já não tem mais nada para acontecer, há uma super reviravolta, que encaminha a história para um grande final.

Muito legal! Mas é possível ver como o Demolidor e Jessica são excelentes e os outros dois, especialmente Punho de Ferro, são fracos. No final temos uma serie equilibrada.

Só que ainda queremos a segunda temporada de Jessica Jones. E eu nem assisti o Justiceiro ainda!