Filme da Marvel

Diretor: James Gunn

Lançamento: 27 de Abril de 2017.

groot-2.jpg
Groot pequerrucho

Neste período sabático em que estou vivendo, decidi atualizar os filmes que não assisti no cinema, nos últimos anos.

Como adoro filme de super-heróis, fui na ordem dos filmes lançados para ver o que estava faltando. Vou confessar que não segui exatamente a ordem cronológica, porque queria assistir Thor: Ragnaroc. Vou falar dele em um post especifico, prometo!

Mas aí voltei para esse dos Guardiões, e confesso que me surpreendi, pois na época no lançamento, li algumas críticas negativas, com exceção para a trilha sonora, considerada excelente.

Para quem não assistiu o primeiro dos Guardiões eu explico, o líder do Guardiões é Peter Quill, que foi sequestrado por alienígenas quando criança, levando consigo um gravadorzinho com uma fita cassete dentro, isso em inicio dos anos 80, com as musicas da época.

Essas músicas são tocadas constantemente porque o mocinho curte brigar e guerrear com trilha sonora. Então é assim, vai assistir o 1 pra ficar mais fácil entender o 2…

Então no segundo filme já começamos com uma sequencia deliciosa do Groot pequenino dançando enquanto os outros tentam matar um monstro alienígena… Sensacional!

Aliás, as cenas com o pequenino são mara, ele só fala “eu sou groot”, mas os guardiões entendem perfeitamente o que ele fala e meio que traduzem. Bom, vamos ao enredo do filme.

Temos vários assuntos: o pai do Peter aparece e quer levá-lo para o planeta Ego. Yondu – que sequestrou Peter – está atrás dos Guardiões porque um deles (Rocket o esquilo) roubou umas baterias importantes e tals…

Tem o romance implícito entre Peter e a coleguinha Gamorra, e tem os mauzinhos fazendo maldades.

Tudo isso com excelentes musicas, algumas batalhas, espaçonaves e tudo o mais.

Não é aquele filme que te acrescenta filosoficamente na vida, mas na boa, o filme é legal e super curti passar umas horinhas. 🙂

De 0 a 5 – minha nota é 3.

P.S.: lembre-se, em todos os filmes da Marvel, temos uma cena extra logo depois que passa os nomes dos atores principais, e uma cena do próximo filme lá no fim, depois de todos os créditos.

Super vale a pena avançar para assistir.

Anúncios